quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Duas «histórias em 77 palavras»

Ontem - Dia da Música - lancei este desafio a alguns dos alunos que apoio na minha escola: escrever uma «história em 77 palavras» (desafio da Margarida Fonseca Santos), em que entrassem as palavras música, silêncio e ruído. Foi uma escrita conjunta, apoiada por mim - um exercício que vale sempre a pena fazer. Aqui ficam elas:

Ouvir música
http://77palavras.blogspot.pt/2013/10/ouvir-musica.html
Era uma vez uma menina que ouvia música no recreio. Estava muito
ruído à volta dela.
Ela procurava um sítio de silêncio, de paz, para ouvir a música que
tanto gostava.
O pai não a tinha deixado ir ao cinema com os amigos. Estava triste.
Com os amigos era muita a conversa e a brincadeira – o silêncio fugia – mas ela também gostava muito. Tanto que nem davam pelo "ruído" que faziam para os crescidos à sua volta.

Madalena Maçãs e João Pedro Matias, 8 anos, Lisboa

Quando estou triste
http://77palavras.blogspot.pt/2013/10/quando-estou-triste.html
Eu gosto muito de tocar flauta.
Quando sopro com força, às vezes, faz um ruído desagradável, como se
fosse um apito forte.
Mas há uma música que toco na flauta que me faz lembrar a minha mãe.
Fico triste porque ela vive no Porto. Está longe. Só falo com ela ao
telefone. Tenho muitas saudades dela.
Quando estou triste umas vezes gosto de ficar em silêncio, outras
vezes vou jogar PSP (playstation) ao pé do meu pai.

João Miguel Figueiredo, 9 anos, Lisboa

 Imagem do Blog "histórias em 77 palavras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário